Hoje vamos comentar o filme Planeta dos Macacos: A Origem
O filme como o titulo já diz, vem com o intuito de explicar, como os símios no filme clássico de 1968 estavam dominando o mundo e colocando os humanos na posição de simples animais irracionais e escravizados, e isso faz com extrema perfeição.
Will Rodman é um cientista que vem tentando descobrir a cura para o Alzheimer e para isso testa uma nova droga chamada ALZ112 em macacos, um dos animais testados com a nova droga começa a apresentar sinais de aumento significativo em sua inteligência, ao apresentar a droga para investidores e tentar conseguir a aprovação para testes em humanos algo dá errado e Will acaba tendo que cuidar de um filhote de chipanzé o qual ela dá o nome de Caesar.
O filme gira todo em torno de Caesar, mostrando suas crescentes habilidades e inteligência. Apesar de dócil em um momento percebe-se que Caesar oferece um grande perigo para a vizinhança e ele é enviado a um abrigo para macacos onde pela primeira vez na vida ele precisa conviver com outros de sua espécie, e é ai que começa o turbilhão de emoções na cabeça de Caesar e onde o filme realmente decola.
Os pontos que merecem ser comentados são primeiramente o excelente roteiro do filme que coloca Caesar acertadamente como o protagonista e explica com detalhes e sem erros como ocorreu a ascenção dos macacos vista no filme de 1968. O outro ponto é modo como o diretor constrói a mudança de personalidade de Caesar ao longo do filme, o transformando de um dócil “animal de estimação” a um líder incontestável.
Filme imperdível para quem gostou do clássico Planeta dos Macacos e também para quem simplesmente gosta de bons filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário